Obrigatoriedade da realização do Curso de Radioproteção

O Of.Circ.SA/003.2004/lCB de 5 de agosto de 2004 diz:

"A Comissão de Pós-Graduação, a pedido da Comissão de Radioproteção, em sessão realizada a 26 de maio p.p., decidiu tornar obrigatório aos alunos ingressantes, a partir do corrente semestre nos Programas de Pós-Graduação deste Instituto, a realização do Curso de Radioproteção  promovido anualmente por aquele Colegiado, a todos aqueles que constem em seus projetos de pesquisa o uso de material radioativo.

Informo ainda que a verificação ficará a cargo das respectivas Coordenadorias dos Programas e deverá ser feito mediante confronto, à época da solicitação do Exame de Qualificação, relatório preliminar do trabalho de dissertação ou tese desenvolvido pelo aluno e o cumprimento obrigatório do referido curso.

Aos alunos ativos até o presente momento, a CPG/ICB decidiu solicitar aos Senhores Orientadores e responsáveis pelos laboratórios onde estão sendo desenvolvidos os trabalhos, propor aos seus pós-graduandos, a necessidade de realização do referido Curso ainda no transcorrer do Curso em que estiver vinculado.

Aos alunos que tenham realizado cursos de radioproteção em outras instituições, caberá à Comissão de Radioproteção do ICB a análise e autorização da equivalência do requisito.

Encaminho em anexo, a lista dos docentes do Departamento sede desse Programa, fornecida pela Comissão de Radioproteção, que manipulam material radioativo."

LABORATÓRIOS QUE TRABALHAM COM MATERIAIS RADIOATIVOS
RELAÇÃO DE DOCENTES-PESQUISADORES
(Listagem fornecida pela Comissão de Radioproteção do ICB/USP)

Departamento de Fisiologia e Biofísica